Press enter to begin your search

021 2206-1615

INCA

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) é o órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil. Essas ações compreendem a assistência médico-hospitalar, prestada direta e gratuitamente aos pacientes com câncer como parte dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, e a atuação em áreas estratégicas, como prevenção e detecção precoce, formação de profissionais especializados, desenvolvimento da pesquisa e geração de informação epidemiológica.

hemorio LOGO
HEMORIO

Hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, o Hemorio – Instituto Estadual Arthur de Siqueira Cavalcanti é também unidade de referência em hematologia e hemoterapia. Fundado em 1944, o órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES) distribui sangue para 180 hospitais públicos, incluindo grandes emergências, como a dos hospitais Getúlio Vargas, Souza Aguiar e Miguel Couto, maternidades, UTI´s neonatais e conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS).
Além de receber voluntários à doação de sangue, o Hemorio realiza cerca de 4.400 atendimentos mensais e trata pacientes de doenças que envolvem o sistema hematopoiético, ou seja, tecidos e órgãos responsáveis pela formação, proliferação, maturação e destruição de células do sangue, e ainda distúrbios relacionados a substâncias contidas no plasma, responsáveis pela coagulação e anticoagulação sanguíneas. Pacientes de leucemia, linfoma, anemia falciforme, hemofilia, entre outras doenças, são tratados na unidade.
O instituto também é uma unidade de ensino e colabora para o aprimoramento, atualização e formação de profissionais de saúde nas áreas de hemoterapia, hematologia e gestão em saúde, contando com o suporte pedagógico de doutores, mestres e especialistas. Desde 2009, é reconhecido e certificado como Hospital de Ensino pelo Ministério da Educação e Ministério da Saúde.

hucff
HUCFF

Referência no tratamento de diversas patologias de alta complexidade o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), além de realizar procedimentos inéditos e estudos pioneiros em parceria com entidades nacionais e internacionais, é um centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão. Braço assistencial da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o HUCFF é vinculado ao Ministério da Educação e ao Sistema Único de Saúde (SUS) e atende, somente, a partir do encaminhamento realizado através da Central de Regulação.

HUPE

Desde 1962 o Hospital Universitário Pedro Ernesto, vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS), vem funcionando como um centro de referência em mais de 60 especialidades e subespecialidades. Como um importante centro de pesquisa formação de profissionais nas diversas áreas da saúde, atende anualmente a acerca de 1500 alunos graduação e pós-graduação. Ocupando uma área de 78.000m², o HUPE dispõe de 450 leitos, 12 salas de cirurgia, CTIs geral e cardíaco além de UTI neonatal, fazendo cerca de 1500 internações e cerca de 600 cirurgias mensais. Os 150 consultórios permitem o atendimento mensal de cerca de 27.000 pacientes para consultas e procedimentos de auxilio diagnostico e terapêutico.